360 Graus PI
16/12/2013 - 20:32
Avião bimotor acaba de explodir no Aeroporto de Teresina - 4 mortos
Por: 360grauspi (Teresina)
Tags:4 morrem aeroporto avião cai explode Teresina 




Aeronave vinha de Fortaleza para Teresina. Bombeiros e Samu estão no local. Vítimas não foram identificadas.

Um avião bimotor caiu no aeroporto de Teresina (PI) no início da noite desta segunda-feira (16). O veículo pegou fogo na queda. Quatro pessoas morreram. 



Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Atualizada às 20h29 (horário local)
O tenente José Moreira, do Corpo de Bombeiros, informou que os corpos estão carbonizados e ainda sem condição de identificação e continuam no local aguardando a perícia. Seriam piloto e co-piloto do Ceará, além de dois alunos do Piauí. 

O local é escuro e os veículos dos bombeiros foram voltados para o ponto da queda com os faróis ligados para ajudar na iluminação. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Atualizada às 20h12 (horário local)

O avião vinha de Fortaleza (CE) com quatro pessoas. O Cidadeverde.com obteve informações de que a explosão aconteceu após o avião perder o controle e bater no chão. 

A aeronave ficou destruída. O fogo no local já foi contido. Não há sobreviventes e os corpos serão levados para o Instituto Médico Legal de Teresina.

Tiago Menezes de Alencar, proprietário do bar Diploma, acompanhava as obras do estabelecimento quando ouviu um forte barulho, por volta de 19h, parecido com um helicóptero. "A aeronave descia muito rápido e bateu no chão e explodiu. Não explodiu no ar. Todo mundo correu e o fogo tomou de conta", relatou ao Cidadeverde.com. 

O Corpo de Bombeiros chegou em 10 minutos e primeiro fez um resfriamento da aeronave para deslocar os corpos. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

O acidente foi próximo ao setor dos hangares particulares. Cinco carros do Corpo de Bombeiros e duas ambulâncias do Samu já foram ao local - uma delas já saiu do aeroporto. 

A aeronave era do aeroclube do Ceará e fazia treinamento em Teresina.

Wilson Estrela, superintendente da Infraero no Piauí, chegou ao aeroporto Petrônio Portella por volta de 19h20 e ainda irá prestar maiores informações sobre o acidente.

Fonte: cidadeverde.com

Avião explode e mata quatro pessoas no aeroporto de Teresina

Um avião monomotor modelo Cessna explodiu por volta das 18:30 horas desta segunda-feira (16) no aeroporto Petrônio Portela. Segundo informações, quatro pessoas morreram carbonizadas incluindo piloto, identificado como Rodrigo Viana Moraes, e três alunos da faculdade CET que faziam curso de aviação.

O comandante Rodrigo Viana Moraes era instrutor de um aeroclube do Ceará. Segundo informações, os alunos da faculdade Cet fecharam o pacote com o aeroclube para fazer um curso prático.

Umas das vítimas, identificada como Marcos Ronald faria o seu primeiro voo solo nesta terça-feira e postou uma foto nas redes sociais quando saiu de Fortaleza no avião envolvido no acidente.

MARCOS RONALD





As outras vítimas foram identifacas como: Guilherme Escorcio e Marcos Escorcio

O pedreiro Julio César afirmou que o avião rodou no ar, caiu de barriga e explodiu e passou 10 minutos pegando fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros.

O aeroporto Petrônio Portela ficou totalmente interditado por conta do acidente.

O carro do Corpo de Bombeiros e da Infraero ajudaram no resgate dos corpos.

Segundo informações. a aeronave estava documentada e o piloto era natural de Fortaleza.

Pessoas foram presas ao tentar invadir a pista. Os corpos das quatro vítimas ficaram irreconhecíveis.

O comandante Egito Fagundes afirmou em entrevista ao programa 70 Minutos que a aula particular noturna era de responsabilidade dos alunos que estavam no avião.

Um dos tripulantes iria realizar o primeiro voo dele nesta terça-feira.

Uma pessoa que mora nas proximidades do aeroporto afirmou que o avião passou bem baixinho e balançando com as luzes todas apagadas e em seguida caiu.

Peritos da Aeronáutica chegam em Teresina nesta terça-feira para trabalhar nas investigações do acidente.













Rodrigo Viana Morais seria o Piloto







Fonte: Meionorte

Avião pegou fogo ao cair na pista do Aeroporto Petrônio Portela em Teresina (Fo Niltomar Andrade)
Avião pegou fogo ao cair na pista do Aeroporto Petrônio Portela em Teresina (Fo Niltomar Andrade)



Comentários