360grauspi

360 Graus PI

Notícias e Classificados

Cidades




Warning: mysql_free_result(): 76 is not a valid MySQL result resource in /home/storage/f/55/e9/w360grauspi/public_html/noticiasDescricaoBlogueiro.php on line 155

Postagens de 1 a 2 de 2


06/09/2013 - 10:10
Mais um prefeito é cassado no Piauí   Imprimir
Por: 360grauspi (Esperantina)

O prefeito do município de Regeneração (a 147 quilômetros ao sul de Teresina), Eduardo Alves de Carvalho (PTB) (foto ao lado), e o vice-prefeito, José Marton Monteiro Moreira Ramos, tiveram seus mandatos cassados pelo juiz da 43ª Zona Eleitoral no Piauí.

O julgamento de primeira instância aconteceu na noite da última quinta-feira (5). Na ocasião, a decisão foi tomada após a acusação de comprar ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos, e abuso do poder econômico.

Segundo a defesa do gestor, ele irá esperar a publicação da decisão no Diário Oficial para recorrer na instância superior, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Fonte: Portalaz



Veja Tambem:

Prefeito do Piauí é cassado sob acusação de compra de votos 
O prefeito do município de Regeneração (a 147 quilômetros ao sul de Teresina), Eduardo Alves de Carvalho (PTB ... tiveram seus mandatos cassados pelo juiz da 43ª Zona Eleitoral no Piauí. O julgamento de primeira instância aconteceu na noite ...
Prefeito do PI é cassado sob acusação de compra de votos 
O prefeito de Regeneração , Eduardo Alves de Carvalho, mais conhecido como "Seu Dua", e o vice-prefeito José Marton Monteiro Moreira Ramos foram cassados na noite de ontem (5), em primeira instância pelo juiz da 43ª Zona Eleitoral no Piauí.
Prefeito do PI é cassação sob acusação de compra de votos 
REGENERAÇÃO : O prefeito afirmou que só se posicionará sobre o fato depois da publicação no Diário Oficial. O prefeito de Regeneração , Eduardo Alves de Carvalho, mais conhecido como "Seu Dua" foi cassado na noite de ontem (5), em primeira ... - See more at: http://www.noticiasdacidade.org/noticias/regeneracao-pi#sthash.POPUAPhx.dpuf

Imagem reprodução
Imagem reprodução

Tags:Prefeito cassado Regeneração 
____________________________________________________________________________

02/09/2013 - 02:21
Dinheiro da saúde é utilizado para passeio no Delta do Parnaíba com direito a caranguejada   Imprimir
Por: 360grauspi (Esperantina)

A Prefeitura Municipal de Esperantina administrada pelo tucano Lourival Bezerra Freitas apresentou durante prestação de contas nota fiscal no valor R$ 2.760,00 (dois mil setecentos e sessenta reais) pagos a Atalaia Turismo Ltda através da Secretaria Municipal de Saúde referente um passeio ao Delta do Parnaíba. Não se sabe quais “doentes” foram contemplados com essa forma de “tratamento” e nem tampouco se o mesmo surtiu efeitos terapêuticos.
Imagem: ReproduçãoPrefeito de Esperantina Lourival Bezerra(Imagem:Reprodução)Prefeito de Esperantina Lourival Bezerra
O passeio teve como destino a Ilha dos Poldros com guia, lanche de frutas pela manhã e durante o percurso, almoço e no final uma caranguejada. Anúncio turístico se refere à ilha como um local “para quem gosta de tranqüilidade e aventura”.

Confira a nota fiscal


Imagem: ReproduçãoNota fiscal(Imagem:Reprodução)Nota fiscal

Outro lado

A Prefeitura Municipal de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Saúde, enviou ao portal GP1 um direito de resposta afirmando que o passeio foi uma premiação aos Agentes de Endemias do município e 40 alunos e professores da Unidade Escolar Umbelino Rebelo, em virtude da Escola ter sido campeão da I Gincana Intercolegial de Combate a Dengue que foi realizada no município nos meses de março e abril deste ano.

Veja o direito de resposta na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem esclarecer que a matéria veiculada no Blog Herbert Sousa do Portal GP1, afirmando que o dinheiro da saúde teria sido utilizado para passeio no Delta do Parnaíba e com direito a caranguejada.

O fato é que no dia 30 de maio desse corrente ano, a Secretaria Municipal de Saúde de Esperantina premiou os Agentes de Endemias do município e 40 alunos e professores da Unidade Escolar Umbelino Rebelo, com um passeio turístico para o Delta do Parnaíba, em virtude da Escola ter sido campeão da I Gincana Intercolegial de Combate a Dengue que foi realizada no município nos meses de março e abril deste ano.

A atividade foi realizada objetivando conscientizar a classe estudantil e alertar a população sobre a importância de eliminar os focos do mosquito transmissor da Dengue.

Portanto, não se trata de uso indevido do dinheiro público e sim de uma premiação da Secretaria de Saúde para os alunos e alguns profissionais da saúde que se empenharam para eliminar os focos do mosquito transmissor da dengue em Esperantina, cumprindo assim o estabelecido no projeto elaborado pela Secretaria de Saúde.

Após a realização dessa atividade, houve uma redução significativa de casos de dengue no município de Esperantina. De acordo com o Setor de Endemias, a I Gincana Intercolegial de Combate a Dengue serviu para conscientizar uma boa parcela da população e a classe estudantil sobre a importância de eliminar os focos do mosquito transmissor.

Ascom Saúde


Imagem: DivulgaçãoFinal da gincana(Imagem:Divulgação)Final da gincana

Imagem: DivulgaçãoI Gincana Intercolegial de Combate a Dengue.(Imagem:Divulgação)I Gincana Intercolegial de Combate a Dengue.

Imagem: DivulgaçãoPasseio turístico para o Delta do Parnaíba(Imagem:Divulgação)Passeio turístico para o Delta do Parnaíba
Fonte: GP1

Imagem reprodução
Imagem reprodução

Tags:caranguejada dinheiro publico saude 
____________________________________________________________________________

< Anterior [1] Próxima >