Início » Mundo » Coreia do Norte ‘sentencia’ Trump à pena de morte
17/11/2017 - 07:36

Coreia do Norte ‘sentencia’ Trump à pena de morte

O jornal estatal da Coreia do Norte “Rodong Sinmun” publicou um editorial dizendo que o presidente americano, Donald Trump, ofendeu o país e seu líder, Kim Jong-Un, e que, por isso, deve ser condenado à morte.

“Julgamos as calúnias de Trump como declarações de guerra para derrubar o nosso regime”, escreveu o jornal, chamando o presidente dos Estados Unidos de “bactécia”, “barata”, “velho”, “depravado” e “escravo do dinheiro”.

“O pior crime pelo qual ele nunca pode ser perdoado foi ousar profanar a dignidade da suprema liderança”, afirmou o editorial. “Ele deve saber que é apenas um criminoso hediondo condenado à morte pelo povo coreano”.

O jornal afirmou ainda que Donald Trump foi “um covarde” por ter cancelado a visita à fronteira norte-coreana durante sua visita à Coreia do Sul. O governo dos Estados Unidos alegou que o cancelamento foi por causa do mau tempo.
Desde que assumiu a Casa Branca, Trump e o líder norte-coreano não pararam de trocar insultos pessoais e ameaças. Num dos últimos ataques, Kim Jong Un chamou o presidente americano de “velho lunático”. Trump, por sua vez, devolveu um “baixinho gordo”.

Fonte: https://br.yahoo.com/noticias/coreia-norte-sentencia-trump-pena-de-morte-135400488.html

Facebook Comments

Sobre 360grauspi